Conhece melhor o nossa terapeuta…
Tendo como principal objetivo o restabelecimento da saúde natural, a acupuntura integrativa é uma abordagem terapêutica holística que integra métodos de diagnóstico e de tratamento, convencionais e não convencionais.
Baseada na Medicina Integrativa Luso-nipónica, complementa principalmente Acupuntura japonesa, Shiatsu e Seitai, contando com muitas outras técnicas provenientes de várias culturas e inspirações.
Terapeuta de Acupuntura Integrativa
Resumidamente, um terapeuta de Acupuntura integrativa, tem como principal papel, ajudar a conhecer a natureza de cada indivíduo, facilitando o seu processo natural de cura, manutenção e melhoramento da performance, com o equilíbrio ideal.
E se eu pretender estimular os pontos de Acupuntura, mas sem inserir agulhas?
Atenção: Acupuntura, no seu sentido literário, é um método invasivo, por significar precisamente a inserção de uma agulha. Assim é feito, na maioria dos casos tratados com Acupuntura Integrativa.
Contudo, são muitas as situações em que se podem usar diversos tipos de métodos não invasivos, de forma a estimular os referidos pontos, com estratégias semelhantes, nomeadamente, para crianças, bebés e adultos com restrições e sensibilidades específicas.
Shiatsu e Seitai – Manipulação terapêutica
Shiatsu é amplamente conhecido por quem gosta de uma massagem intensa, pois trata-se de uma técnica manipulativa que permite tratar em profundidade.
Como o seu próprio nome indica: 指圧 Shiatsu = Pressão com os dedos (指 Shi = dedos | 圧 Atsu = pressão). Porém, tal como no Japão, o Shiatsu deve ser associado a métodos que dêem ferramentas ao terapeuta de forma a identificar o perfil de cada paciente.
Anma ( 按 An = Aperto | 摩 Ma = Esfrega) é um dos exemplos mais conhecidos, muito provavelmente por se tratar de uma das bases históricas do Shiatsu.
Seitai (整 Sei = regulado, coordenado, em ordem, alinhado | 体 Tai = corpo) é uma técnica manipulativa, muito conhecida no Japão, pelas especiais competências desenvolvidas na adaptação a cada perfil muito particular, considerando a sensibilidade, o temperamento, o movimento e a personalidade.
As crianças, os idosos e muitos casos especiais também podem usufruir desta intervenção terapêutica?
A resposta simples e minimamente completa é: As crianças e os idosos, podem beneficiar bastante, sempre que acompanhados dos seus tutores legais ou cuidadores, respetivamente, de forma a que sejam garantidas todas as informações úteis ao terapeuta responsável, o qual deve ser devidamente qualificado na matéria.
Marcação de consultas
Para mais informações, ou para agendar uma consulta, ligue: 966 683 273! Se preferir, pode preencher o nosso formulário de contacto.
Estamos na Rua Serra da Estrela, Nº 51, Loja A, em São Domingos de Rana, a apenas 5 minutos de Carcavelos, Parede e Oeiras, e a 10 minutos do Estoril.