Lifting Facial Escultural

Sculptural Face Lifting Method, ou Lifting Facial – sem cirurgia

É com muita satisfação que a Sementes d’Amor apresenta este procedimento inovador em Portugal! O Sculptural Face Lifting Method, em português Método Lifting Facial Escultural é um lifting manual, realizado sem cirurgia, sem químicos nocivos e sem aparelhos: é realizado de forma totalmente natural mas é tão eficaz quanto uma cirurgia! É a última mega-tendência da estética na Europa e Estados Unidos. É adequada para si, que pretende regenerar a pele do seu rosto, voltar a sentir-se mais jovem, mas que não pretende fazer uma cirurgia, que é intrusiva, dolorosa e cara. Outros tratamentos existem no mercado, com recurso a químicos, ou a aparelhos, mas são igualmente intrusivos, por vezes dolorosos e são pouco eficazes. Já o Lifting Facial Escultural é eficaz, é suave, é natural e é muito mais acessível do que uma intervenção cirúrgica.

A Sementes d’Amor é o primeiro local na Região de Lisboa – talvez até em todo o país – a realizar esta prática inovadora! A nossa terapeuta, profissional com formação na área da saúde, teve a formação em Estugarda, com o criador da técnica, Yakov Gershkovich.

Como funciona o Método Lifting Facial Escultural?

O procedimento de lifting facial escultural veio revolucionar a visão convencional da estética, até aqui dominada por técnicas invasivas, ou por cirurgias plásticas, por enchimentos com o uso de várias substâncias tóxicas para retardar o processo de envelhecimento. Yakov Gershkovich criou um tratamento pioneiro no campo da beleza holística moderna, e provou a sua total eficácia e mostrou que é possível ter beleza sem dor. Este tratamento dá-lhe o efeito prolongado do rosto natural, no rosto, pescoço e decote de elevação. Claro, sem os efeitos colaterais nem riscos de complicações. O método lifting facial escultural impulsiona os recursos internos do corpo para o rejuvenescimento e recuperação natural da pele. O lifting sem cirurgia melhora a circulação sanguínea e a drenagem linfática, aumenta a micro-circulação no tecido adiposo subcutâneo, normaliza a respiração celular e activa o metabolismo e a nutrição do tecido.

O segredo do sucesso desta técnica? O estudo profundo dos músculos faciais e mastigatórios básicos do rosto simultaneamente do lado exterior, através da pele, e através da cavidade oral no interior. Como resultado da técnica, o tónus muscular e a elasticidade são restaurados. Os músculos apertam e a pele torna-se novamente lisa, devolvendo ao rosto a sua forma natural.

A técnica de lifting facial escultural produz os seguintes resultados positivos:

  • Os músculos faciais relaxam e o tónus do músculo volta ao normal;
  • Ajuda na recuperação muscular, restaura a elasticidade, aperta e suaviza a pele, restaurando a oval do rosto;
  • Elimina espasmos e bloqueios;
  • Proporciona melhor metabolismo e a nutrição dos tecidos;
  • Melhora a aparência e a elasticidade da pele através da estimulação da regeneração da pele;
  • Previne o reaparecimento das rugas;
  • O procedimento normaliza o estado psico-emocional do/a cliente;
  • Durante a sessão, um efeito osteopático é atingido pela diminuição da tensão dos tecidos.
  • Removem-se espasmos musculares e dor: a face respira e abre.

Duas técnicas complementares são trabalhadas em detalhe:

  • Técnica escultural: uso de manipulações faciais minuciosas e habilidosas. A escultura do músculo é conseguida com manipulação da área inteira do rosto garganta e decote;
  • Técnica intraoral: afecta os músculos de mímica e da mastigação ao longo de todo o comprimento dos músculos simultaneamente dos lados externos e internos através da cavidade oral e, também indiretamente, nos ossos faciais do crânio. Esta massagem aprofundada resulta em rectificação facial, restaurando a forma e melhorando o edema. Fortalece e tonifica as áreas dos músculos que são inacessíveis durante a massagem externa.