Carta Astral

O que é uma Carta Astral ou Mapa Astral?

Um mapa astral é uma representação gráfica do céu no momento em que uma pessoa nasce. Uma carta astral completa é essa representação acompanhada da sua interpretação. A interpretação da carta astral é criada por um Astrólogo experiente. A Astrologia é uma arte milenar que estuda e interpreta a influência dos corpos celestes na sua posição relativa com a Terra, num dado momento histórico. No caso da Carta Astral, esse momento é o do nascimento.

Não sei a minha hora de nascimento. Ainda assim posso ter uma carta astral?

Sim, ainda assim pode ter a sua carta astral! Aqui vem uma das muitas diferenças entre a carta astral elaborada por um profissional e outras ferramentas online: um astrólogo experiente conseguirá determinar a sua hora de nascimento, fazendo-lhe algumas perguntas de despiste, relativas a momentos históricos relevantes para si. esta técnica é extremamente fidedigna! Dar uma hora padrão, como as 12:00h, como fazem algumas ferramentas e astrólogos menos competentes, é uma prática incorrecta, que erra 23 em cada 24 casos!

Qual a utilidade de ter o meu mapa astral?

Quando nascemos, nenhum de nós traz “manual de instruções”. É frequente sentir que estamos perdidos, sem rumo. Uma carta astral permitirá encontrar respostas inspiradoras, sobre o seu próprio carácter, sobre aspectos importantes de si mesmo/a que por vezes até nem percebe de onde surgiram, e até que ponto o/a estão a afectar. Uma carta astral revela-lhe forças, fraquezas, dá-lhe uma orientação, ajuda a ver um rumo, um sentido para a vida, com muito maior clareza. Uma carta astral será uma ferramenta de muita valia para si, para o seu auto-conhecimento. As cartas astrais podem oferecer informação surpreendente sobre seus padrões de comportamentos e preferências. Pode, com a sua análise, entender seus próprios “pontos cegos” e usar esse conhecimento para o seu crescimento pessoal e aperfeiçoamento. Você pode aprender que talentos pode desenvolver e que pontos fracos pode trabalhar.

Um astrólogo procura vários aspectos chave na carta de nascimento:

  • O seu signo do zodíaco e o seu ascendente, que é tão importante como o signo;
  • Venus, Marte e a casa do Zodíaco da Lua para os relacionamentos;
  • Saturno para perceber onde pode precisar trabalhar mais, Júpiter para saber da sua sorte;
  • Os “aspectos” ou ângulos formados entre os planetas;
  • Se há um “stellium” que é um aspecto de três ou mais planetas, que cria uma concentração pesada de uma energia específica para a pessoa;
  • O contrapeso dos elementos: planetas no fogo, na terra, no ar e na água, na carta;
  • O equilíbrio de qualidades no gráfico: planetas em sinais cardinais, mutáveis ou fixos;
  • O padrão formado pelos planetas;
  • Um astrólogo irá somar os elementos e qualidades e traçar o gráfico. Se há falta uma característica ou se dá a predominância de outra, o astrólogo vai aconselhar sobre como praticamente trazer mais equilíbrio para a sua vida.

Gostaria de encomendar a sua carta astral? Ou quer oferecer a carta astral personalizada a um amigo ou familiar? Contacte-nos, pelo telefone 966 683 273 ou através do nosso  formulário de contacto.

Partilhar: