Consulta de Osteopatia

O que é a osteopatia?

Na osteopatia, o foco está na pessoa e não na doença. A osteopatia enquanto prática terapêutica visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais,agindo através da intervenção manual sobre articulações, músculos, ligamentos, tecido nervoso, vascular, linfático, fáscias. O campo de acção da osteopatia é muito vasto. Pode tratar diversas doenças muito frequentes, tais como escolioses, lombalgias, ciáticas, hernias discais. Pode ainda resolver outras situações como tensões e contraturas musculares, tendinites, torcicolos, cervicais, torcicolos, entorses, dores nos ombros, síndrome do túnel cárpico, entre outras. A osteopatia pode ainda ser benéfica em problemas decorrentes de acidentes de viação, quedas ou fraturas. Por fim, pode também solucionar problemas digestivos, vertigens, labirintites, sinusites, glaucoma, obstipação, enxaquecas ou insónias.

Para quem serve a osteopatia?

A osteopatia tem como destinatários todas as pessoas: do recém-nascido ao idoso, sem esquecer as grávidas ou os desportistas. A osteopatia pode ajudar a solucionar ou a minimizar diversos problemas com uma elevada eficácia, em alguns casos, situações às quais a medicina convencional é incapaz de dar uma resposta cabal. Por esse motivo, a osteopatia é hoje aceite e até recomendada pela OMS – Organização Mundial de saúde.

A osteopatia no Espaço Sementes d’Amor

No Espaço Sementes d’Amor temos presentemente três osteopatas prontos para o/a ajudar. Temos, inclusive a especialidade de osteopatia pediátrica e obstetrícia. O nosso espaço está situado em frente ao mercado de Tires, em São Domingos de Rana, a 10 km do centro de Cascais. Atendimentos de segunda-feira a sexta, das 9:00h às 20:00h e aos sábados das 10:00h às 14:00h. Marque agora a sua consulta de osteopatia connosco. Contacte-nos: 966 683 273. Ou, se preferir, preencha o nosso formulário de contacto.

Partilhar: