Massagem Desportiva

Para que serve a Massagem Desportiva?

A massagem desportiva é muito útil para todos os que praticam desporto e querem tirar o máximo rendimento do seu treino e, mais importante ainda, vai ajudar a prevenir lesões. Podemos enumerar alguns dos benefícios da massagem desportiva para si, que pratica uma actividade física regular:

  • A massagem desportiva prepara a musculatura para a realização dos exercícios.
  • A massagem previne lesões da musculatura e dos tendões.
  • Ela tonifica o tecido muscular.
  • A massagem contribui para aumentar a circulação sanguínea.
  • Ela elimina toxinas presentes nos músculos.
  • Ela permite estimular a produção de adrenalina
  • Após o treino, a massagem desportiva pode aliviar as dores resultantes do esforço realizado.
  • No pós-treino, a massagem desportiva ajuda a eliminar o ácido lático.

A massagem desportiva deve ser sempre realizada por indicação de um médico ou fisioterapeuta. No caso de surgir alguma lesão durante o treino, informe o massagista, para que ele possa analisar se é possível realizar qualquer manipulação após a ocorrência do episódio. Apesar de o massagista estar preparado para lidar com lesões dos desportistas, há situações pontuais em que é melhor não intervir.

Diferenças entre massagem desportiva e massagem relaxante

A massagem relaxante visa relaxar o corpo. A massagem desportiva tem o objectivo inverso: ela prepara o corpo para o treino, estimula a produção de adrenalina, aumenta a circulação. A massagem relaxante é ineficaz antes de um treino, não terá o resultado esperado. A manipulação da massagem relaxante é mais suave. Já a massagem desportiva usa de movimentos mais “fortes”. Por outro lado, a massagem desportiva não deve ser utilizada para relaxamento, pois vai causar o efeito oposto.

Marque a sua sessão de massagem

Estamos em São Domingos de Rana, frente ao Mercado de Tires. Atendemos no nosso espaço, em clubes desportivos ou nas empresas. Contacte-nos, pelo telefone 966 683 273 ou através do nosso formulário de contacto.