Sessão de Quiropraxia

O que é a Quiropraxia?

Quiropraxia é uma terapêutica que se foca nos distúrbios do sistema músculo-esquelético e do sistema nervoso, e seus efeitos na saúde geral. Os serviços de um Quiroprático são usados na maioria das vezes para tratar queixas neuro-músculo-esqueléticas, como por exemplo: dores nas costas, dores de garganta, does nas articulações dos braços ou das pernas, e dores de cabeça.

Os profissionais da Quiropraxia aos quais nos referimos habitualmente como quiropráticos ou terapeutas de Quiropraxia, praticam uma aproximação totalmente manual, sem fármacos. Entre os cuidados médicos que prestam inclui-se o exame, o diagnóstico e o tratamento dos pacientes. Os quiropráticos têm habilidades para diagnóstico amplas e também são treinados para poder recomendar exercícios terapêuticos e reabilitativos, assim como para fornecer aconselhamento nutricional, dietético e de estilo de vida.

Os Quiropráticos podem avaliar pacientes através de exame clínico, de teste de laboratório entre outras intervenções de diagnóstico para determinar quando o tratamento da Quiropraxia é apropriado ou quando não é apropriado. O Quiroprático poderá encaminhar pacientes para outros prestadores de cuidados de saúde adequados sempre que os seus cuidados não sejam os adequado para a condição particular do paciente. Em muitos casos o cuidado da Quiropraxia pode ser o método preliminar de um paciente de tratamento. Quando existem outras condições médicas, os serviços do Quiroprático podem complementar ou apoiar o tratamento médico, aliviando os aspectos músculo-esqueléticos associados com a condição.

Está interessado/a em saber mais sobre quiropraxia? Pretende marcar uma consulta? Pode ligar agora: 966 683 273. Ou então, visite a nossa página de contactos clicando aqui.

Partilhar: