Politica de Devoluções

Regras para devoluções na Loja Sementes d’Amor

O comprador tem, nos termos da lei portuguesa (Lei 24 de 2014), direito a devolver os produtos adquiridos na nossa loja, num prazo de 14 dias após a sua aquisição. É necessário informar de forma expressa e ineqívoca qual o produto ou produtos a devolver. No entanto, é necessário informar:

  1. O cliente tem direito a devolver o produto, e receber o seu reeembolso, apenas e só quando devolve o produto nas condições em que o recebeu.
  2. Não são aceites devoluções de produtos que tenham sido danificados pelo cliente.
  3. Não serão aceites devoluções de produtos alimentares e suplementos que tenham sido abertos e consumidos, ainda que não na sua totalidade.
  4. Produtos com sinais de uso não podem ser devolvidos, sob nenhuma condição, excepto se tiver sido provado o seu mau estado.
  5. Produtos que tenham sido manipulados pelo cliente de forma tal que torne impossível a sua venda após recepção não podem ser aceites. Exemplo: caso o cliente tenha removido rótulos do produto, tenha aberto fechos, tampas ou rolhas invioláveis, ou se tiver retirado de selos de segurança, etc.
  6. Alergias a ingredientes não podem ser motivo de devolução após consumo ou uso dos produtos: todos os produtos para consumo ou uso pessoal têm uma lista de ingredientes disponível, na embalagem ou em suporte electrónico. Caso não tenha tido acesso à lista de ingredientes, é favor pedir antes de utilizar o produto. A abertura do produto e o seu consumo por desconhecimento dos ingredientes não justifica devolução após ocorrência desse uso ou consumo.
  7. O custo da devolução dos produtos fica a cargo do cliente. A devolução pode ser feita por correio ou estafeta, ou pode ser feita pessoalmente na nossa loja física.
  8. Quando pretenda devolver um produto adquirido em conjunto com outros produtos e tenha tido acesso a alguma promoção ou desconto, serão subtraídos eventuais valores que seriam cobrados no caso de o produto que pretende devolver não tivesse sido adquirido.
  9. O valor de entrega de qualquer produto não pode ser devolvido. É considerada uma despesa não recuperável. Exemplo: se o cliente adquiriu dois produtos que, apenas em conjunto davam direito a entrega grátis, e devolver um deles, então o produto com que permaneceu não teria atingido valor suficiente para a entrega grátis; por conseguinte, quando é realizada a devolução do valor ao cliente é subtraído o valor que teria pago de entrega pelo produto com que efectivamente ficou. De modo análogo, se adquiriu qualquer produto ou lote de produtos que ofereceu entrega grátis, e pretendeu devolver todos os produtos que adquiriu, então o valor da entrega é subtraído ao valor a devolver ao cliente.
  10. Quando adquire um produto com desconto especial por algum motivo, como por exemplo proximidade de final de validade, ou defeito no produto ou embalagem, esse motivo para o desconto não pode ser invocado como o motivo da devolução.
  11. Uma devolução pode ser feita apenas durante 14 dias após aquisição do produto. O prazo para o cliente retornar o produto não pode ultrapassar mais de 14 dias após este prazo.
  12. Produtos com prazo de validade inferior a três meses não podem ser devolvidos.
  13. Produtos personalizados não podem ser devolvidos.
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