Classes de Yoga

Temos várias modalidades de Yoga para si

No nosso espaço temos ao seu dispor vários tipos de Yoga, para si e para os seus. Desde o tradicional e intemporal Hatha Yoga, ao desafiante Acroyoga, passando pelo Yoga tão terapêutico para grávidas… E ainda há mais, o inspirador Kundalini Yoga, e ainda o tão importante Yoga infantil para os seus filhos. Há várias opções para si! Quer conhecer um pouco melhor as nossas ofertas? Vamos explicar-lhe um pouco melhor…

Hatha Yoga

Comecemos pelo sistema de Yoga mais difundido, o Hatha Yoga. O termo Hatha Yoga, em rigor, serve para se referir a todo o tipo de Yoga que utiliza asanas, ou posturas. No entanto, no Ocidente, o Hatha Yoga popularizou-se mais como um estilo em si mesmo, tornando-se então no estilo de Yoga mais popular e difundido em todo o mundo. Ele pode ser praticado por qualquer tipo de pessoa e em qualquer idade. Muitos sistemas de Yoga derivam do Hatha Yoga.

A prática do Hatha Yoga baseia-se em posturas, ou asanas, em exercícios de respiração, ou pranayama, e em meditação, concentração e relaxamento, ou dharana e dhyana.

Há vários horários para a prática desta modalidade de Yoga. Temos até no horário de almoço! Informe-se pelo 966 683 273, para saber quais os horários disponíveis. Poderá assistir a uma aula experimental, no horário mais conveniente para si.

Kundalini Yoga

O Kundalini Yoga é um sistema de Yoga menos conhecido. Em toda a região de Lisboa, não devem existir mais que dois ou três locais para a prática! O motivo é simples: há poucos professores desta modalidade em Portugal. O Espaço Sementes d’Amor tem o privilégio de contar com uma das poucas professoras que dominam o Kundalini Yoga.

O Kundalini Yoga tem como objectivo a expansão da consciência. É justamente por isso que ele é conhecido também por Yoga da consciência. Esta expansão da consciência consegue-se fazendo subir a energia kundalini no seu canal, pela espinha vertebral, o que vai ativar os chakras (centros de energia alinhados ao longo do tronco até ao topo da cabeça). Ocorre a mistura e fusão do prana (energia cósmica) com o apana (energia de eliminação). Gera-se então uma pressão que força a subida da kundalini através da coluna utilizando-se os exercícios respiratórios conhecidos como pranayamas, as contrações corporais chamadas de bhanas e os kryas, que são os jogos completos de exercícios, utilizam-se posturas, chamadas de asanas, fazem-se mudras, que são gestos feitos com os dedos, mãos ou braços, e entoam-se mantras.

Há vários horários para Kundalini Yoga. Agende já a sua aula experimental: 966 683 273. De que está à espera?

Kundalini Yoga Carcavelos Oeiras Parede

Acroyoga

O Acroyoga é uma das mais recentes modalidades de Yoga. Surgiu apenas oficialmente em 2003. A sua difusão na Europa é mais recente ainda. O início da popularização da Acroyoga deveu-se muito à famosa supermodelo brasileira Gisele Bundchen, que difundiu fotos suas a praticar asanas de Acroyoga.

Acroyoga é ideal para fazer a dois. O termo acroyoga contém o prefixo de origem grega acro, que quer dizer quer dizer alto, o que remete para acrobacia… Faz pensar que Acroyoga é uma mistura de Yoga com acrobacias. Na verdade, o Acroyoga é a interacção consciente do seu corpo na relação com outro ou outros. Mas há mais no Acroyoga: além de posturas acrobáticas, podem realizar-se posturas de grupo, que resultam em verdadeiras “mandalas humanas”, e há a vertente terapêutica, oriunda da massagem tailandesa.

No Espaço Sementes d’Amor temos Acroyoga aos Sábados de manhã. MArque já a sua sessão: 966 683 273. Uma sessão de Acroyoga tem uma duração de entre 100 a 120 minutos.

Yoga para grávidas

Outra modalidade de Yoga que temos é o Yoga para grávidas. Como não podia deixar de ser, até na prática de Yoga pensamos nas nossas mamãs! O Espaço Sementes d’Amor é o Espaço por excelência para mamãs, bebés e crianças. Pensando nisso, temos uma doula que é professora de Yoga… Ou uma professora de Yoga que também é doula, se preferirem…

O yoga para gestantes é dirigido às futuras mamãs, em todas as fases da gestação. O seu propósito é simples: ajudar a mamã a preparar o corpo para o momento do parto, estabelecer uma relação com o bebé e trazer tranquilidade. O Yoga para grávidas faz uso de várias posturas, ou asana, oriundas do Hatha Yoga, com um foco particular no relaxamento onde serão privilegiados os benefícios da respiração, ou pranayama, dos mantras e dos gestos, ou mudras.

Na Sementes d’Amor, nas aulas de Yoga para grávidas, as futuras mamãs têm oportunidade de ouvir temas relativos à gravidez, ao pós-parto, e outros temas relacionados com a saúde da mulher e do bebé, e pode haver debate de ideias e troca de experiências entre mamãs, no final das aulas práticas. Por isso, cada sessão de Yoga para grávidas tem uma duração de aproximadamente 90 minutos.

Yoga infantil

É claro que no Espaço Sementes d’Amor tínhamos que ter turminhas de Yoga para crianças! As crianças precisam tanto de algo diferente… Esta actividade, além de trabalhar o corpo, também é óptima para a mente. A prática do Yoga na infância, por combinar exercícios físicos e respiratórios, a meditação e o relaxamento, ajuda também no desenvolvimento emocional das crianças.

Para que a criança possa realizar as posturas, é necessário que esteja focada. Por esse motivo, a prática constante do Yoga infantil permite às crianças melhorar a sua concentração , não só durante as aulas de Yoga, mas também na escola. A concentração proporciona à criança um maior equilíbrio corporal e emocional.

Há um horário de Yoga infantil no nosso Espaço. Saiba mais: 966 683 273.

Mais informações e marcações

Pretende saber mais sobre as diferentes opções? Pretende saber quais os horários disponíveis? Pretende marcar uma aula? Ligue agora mesmo: 966 683 273. Ou então preencha o nosso formulário de contacto. Esperamos aqui por si!

Item adicionado ao carrinho.
0 items - 0.00