Notícias

Dia do Obrigado!

Dia 11 de Janeiro é o Dia Internacional do Obrigado!

Obrigado! É uma palavra tão simples. Mostrar gratidão. Parece ironia que exista um dia para nos lembrarmos de dizer Obrigado, para recordar da importância do agradecimento. Deveria ser desnecessário recordar a sua importância. Mas, infelizmente, não é. É bom recordar a importância de ser grato! E você, já foi grata hoje? Todos os dias são dias de sermos gratos. De dizermos obrigado por estarmos vivos, por termos as bênçãos que temos, pela oportunidade de sermos o que somos, por podermos crescer enquanto pessoas, pela família, pelos amigos, pelos desafios… Há tantos motivos para dizer obrigado! Todos os 365 dias do ano. Obrigado por ler este texto. Também nós queremos aproveitar para expressar a nossa gratidão pelos nossos amigos e clientes, pelos nossos terapeutas e pelos nossos fornecedores.

dia do obrigado

Sobre o Dia Internacional do Obrigado

O propósito deste dia é recordar a todos a importância de agradecer a todos aqueles que fazem parte das nossas vidas e expressar o agradecimento, só por isso mesmo, estarem connosco, nas nossas vidas. Por serem quem são. Neste dia, o mote é dizer obrigado às pessoas das quais se gosta e demonstrar esse obrigado com gestos.

O Dia Internacional do Obrigado ainda não é um dia mediático, pois é desconhecido por muita gente. Este dia foi criado através das redes sociais na Internet e tem-se enraizando pouco a pouco no seio da comunidade, tendo um fim nobre e necessário. Mesmo parecendo insignificante, esta palavra de faz sempre diferença para quem a recebe, e pode também deixar mais feliz quem a profere.

Há vários estudos que mostram os benefícios da gratidão para a saúde. A ideia é que, ao sentirem-se gratas, as pessoas tendem a pensar positivamente. A Dra. Fuschia Sirois, psicóloga, pesquisadora e professora da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, estuda os efeitos da gratidão em doentes crónicos. Ela acredita que a gratidão é um factor de resiliência muito importante. Masaru Emoto, o fotógrafo e escritor japonês, nas suas experiências com água também fala da importância da gratidão, na sua análise da formação de cristais na água.

Obrigado por ter lido este artigo!

Partilhar:

Deixe um comentário

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00