Desenvolvimento pessoal | Terapias

4 de Janeiro: Dia Mundial do Hipnotismo

Hoje celebra-se o dia da Hipnose!

A Hipnose Clínica é um procedimento terapêutico que promove uma imersão no universo interior do indivíduo, com o propósito de realizar um processo de auto-conhecimento e auto-transformação. Ferramenta ancestral de autoconhecimento, a hipnose já conheceu vários usos ao longo da história, como por exemplo:

  • Analgesia;
  • Terapia;
  • Foco;
  • Mudança de hábitos;
  • Desenvolvimento pessoal;
  • Apoio na cura de doenças psicossomáticas;
  • Autoconfiança;
  • Alto desempenho;
    Entre outros.

Sabemos que a hipnose nos permite aceder ao nosso subconsciente, permitindo uma maior conexão connosco próprios e também nas relações quotidianas. O subconsciente sendo um baú que encerra todas as nossas memórias e percepções, de uma forma ou outra impacta na vivência do dia a dia, no nosso julgamento e forma como nos posicionamos perante as situações e pessoas.

É portanto de enorme importância, cuidarmos da nossa relação com o nosso subconsciente, dialogando e reconhecendo as sensações e sinais que nos são enviados e compreendendo até que ponto as nossas vivências passadas nos condicionam o futuro.

A hipnose implica um estado de transe e confiança no terapeuta, sendo fundamental que procure um hipnoterapeuta devidamente formado e treinado. Tem várias aplicações, sendo a mais eficiente, a hionoterapia.

Quando falamos em hipnose, rapidamente relacionamos com o que vemos na tv e em espectáculos, contudo, trata-se de hipnose de espectáculo. É também hipnose, mas não tem qualquer benefício terapêutico, sendo usada apenas para entretenimento.

Ao longo da história houve grandes mestres da hipnose e também métodos filhos da hipnose, como a psicanálise de Freud, ou a PNL – programação neurolinguística, que têm melhor aceitação na nossa sociedade. Apesar disso, a hipnoterapia está bastante viva e conseguiu perfurar várias mudanças e visões ao longo do tempo, sendo hoje em dia utilizada frequentemente para lidar com vícios, disfunções psicossomáticas, alto rendimento e desenvolvimento pessoal.

Já experimentou? Hoje é um bom dia para equacionar viver esta experiência.

No Espaço Sementes d’Amor pode realizar a sua sessão de Hipnose com as terapeutas Carla Santos ou Magdalena Cholewinska. Reserve a sua sessão através do 966 683 273.

Partilhar:

Deixe um comentário

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00