Massagem

Massagem da grávida – fantástica para o bebé

A massagem ajuda a evitar perturbações de desenvolvimento

A massagem têm um potencial muito positivo durante a gravidez. Optar pelas massagens indicadas na gravidez poderá fazer com que note uma redução significativa da ansiedade, da tensão muscular e até da fadiga. Por reduzirem a ansiedade, estas massagens poderão ajudar a futura mamã a preparar a mente e o corpo para o momento do nascimento. As massagens são uma maravilhosa ideia para promover o bem-estar de mãe e do bebé. Existem apenas alguns pontos a ter em conta antes de fazer massagem.

Antes de mais, deverá considerar que não é uma boa ideia recorrer a estas antes de completar os 3 meses de gestação. Devido às características próprias da gestação e às necessidades especificas das mulheres durante este período, torna-se muito importante que a gestante não opte por quaisquer massagens mas antes pelas que são consideradas massagens indicadas na gravidez. Uma boa massagem vai promover a firmeza da pele, a hidratação corporal e a circulação sanguínea e linfática. Além disto, a massagem adequada promove uma melhor tolerância e aceitação face às alterações físicas, minora os sinais de depressão e modera a pressão arterial. Por fim, um dos grandes benefícios da massagem será a sensação de conforto e felicidade, provocada pela libertação de endorfinas.

É importante escolher um/a massagista profissional, para garantir que ele/a evita os pontos desaconselhados: tornozelos; interior da perna, zona dos gémeos e o espaço entre o indicador e o polegar. É importante, durante a gestação, evitar os pontos reflexos e os locais que estimulem a pressão abdominal ou a circulação sanguínea.

Com uma massagem, poderá aproveitar melhor o seu estado, vivendo o dia-a-dia com menos dores nas costas ou nas pernas, sentindo uma melhoria na hidratação da sua pele e terá ainda como bónus a prevenção do aparecimento das estrias! Com um estado de espírito mais alegre, irá, certamente, conviver melhor com as mudanças do seu corpo e aumentar a sua autoestima. O recurso a um massagista especializado pode fazer toda a diferença no momento de controlar as emoções provocadas pelas hormonas que correm livremente e em abundância no corpo, uma vez que as massagens deixam a mamã mais calma e menos desconfortável. As massagens poderão fazer toda a diferença na forma como vive a gravidez, ajudando-a a controlar o mais difícil da gestação. Por isso é ponto assente: a massagem vai beneficiar o bebé e promoverá o seu crescimento saudável por via da promoção do bem-estar da mãe. A tranquilidade da mamã faz toda a diferença no bem-estar e no correcto desenvolvimento do bebé.

Partilhar:

Deixe um comentário